Práticas para o Marketing de um Espaço de Coworking

Cada espaço tem seus próprios desafios e oportunidades, onde não existe uma receita mágica para comercializar espaço de coworking.


A primeira pergunta que se deve fazer é: Qual o cliente/membro ideal?

Tenha um compreensão mínima de seu público, isto ajudará a comunicar o seu valor com maior eficiência.


O seu Cowork tem algo 'especial'? Algo que diferencie dos demais?
Sabendo quem são seus clientes/membros ideiais o que pode propor ou oferecer a esse público que gere um valor único?

  • Ofereça recursos ou benefícios exclusivos;
  • Pense: seus preços são mais altos ou mais baixos que as alternativas? Por que?
  • Seu espaço é lindamente projetado ou mais simples? Qual vantagem e desvantagem?
  • Você está localizado em uma área privilegiada ou não ?
  • Você está focado em um nicho de mercado ou você tenta apelar para todos? 

Invista na divulgação

Se está chegando em uma região em que ainda não conheça totalmente, invista e uma campanha de lançamento.
Quanto mais aparecer, ganhará visibilidade, entenderá melhor seu mercado e perfil de membros.

Ações:

  • Pesquisa do Google (anúncios e rankings orgânicos);
  • Mídia social (anúncios e postagens orgânicas);
  • Envie boletins informativos para membros, público e corretores de imóveis;
  • Jornais locais, revistas, rádio e publicações da comunidade;
  • Folhetos de mala direta e cartazes / sinalização da área local;
  • Patrocínios de equipes locais ou organizações sem fins lucrativos; parcerias com redes de negócios locais e organizações de melhoria econômica

Se seu orçamento for pequeno, você precisará ser estratégico sobre onde gastar seus recursos limitados. 


Mantenha a Frequencia de suas Ações

A repetição da veiculação de suas ações de marketing fazem parte da estratégia de marketing de todo negócio.
A frequência do contato midiático com a marca, serviços e diferenciais promove junto ao público a assimilação de seu negócio e ganhe participação em sua mente em um provável momento de aquisição.


Evolução da percepção do receptor em relação a comunicação
(etapas/objeções/filtros/evolução/amadurecimento)

1:  Não assimilarão nada, marca, serviços, etc;
2:  Eventualmente irão começar a perceber a mensagem e negócio;
3:  Então eles vão pensar sobre sua empresa;
4:  Poderão explorar sua oferta com mais detalhes;
5:  Primeiras considerarações na compra. Então eles vão dar o próximo passo para explorar mais;
6:  Então eles podem comprar.

Quando as pessoas estiverem prontas para comprar, elas terão visto sua marca o suficiente para construir uma associação positiva com seus negócios, vê-lo como uma opção  e colocar você na lista de opções.



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